Frentes de Atuação

Ensino

Em seus cinco anos de atuação, a EPPC possibilitou processos de formação colaborativa e integração intercultural, além de promover a liderança estudantil na proposição de soluções para a qualificação do meio habitado. A triangulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como a articulação com diversas universidades em nível local e regional, com movimentos sociais e instituições estaduais, têm permitido que a metodologia esteja em processo de replicação / adequação em outras Instituições Federais de Ensino. Superior (IFES) no Estado do Paraná, como o Instituto Federal do Paraná-IFPR/Campus Foz do Iguaçu, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE, entre outras.

Nesse sentido, e ao explorar as possibilidades de análise e reconhecimento das realidades representadas por uma diversidade relevante na sala de aula com os alunos, o vínculo com as atividades de ensino e o projeto EPPC representa a aplicação do conhecimentos, conhecimentos e experiências de investigação / ação, fundamento fundamental do EPPC, concentrando-se em três eixos: 1) Ensino em sala; 2) Ensino/Extensão; e, 3) Ensino/Pesquisa.

Sobre o autor

Escola Popular de Planejamento da Cidade

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